Por que tratar com acupuntura?
- Izumi Kurata
- 28 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Você tem um monte de sintomas e não sabe quem deve procurar?
Está com insônia, cansaço, perda de memória, suores noturnos, ansiedade, dores no corpo, alergias, refluxo, constipação, infecções de repetição?
A maioria dos pacientes que me procuram relatam ter feito vários tratamentos e que iriam “tentar a acupuntura para ver se funciona”.
Os diagnósticos são os mais variados possíveis, como depressão, obesidade, endometriose, infertilidade, fibromialgia, hérnia de disco, síndrome do manguito rotador, síndrome do túnel do carpo, alergia alimentar, síndrome do intestino irritável, cólica menstrual...Todos em uso de vários medicamentos sem melhora dos sintomas. Alguns vêm encaminhados por outros médicos, mas a maioria vem por curiosidade em busca de um tratamento diferente.
Por que devo tratar com acupuntura?
A acupuntura atua no eixo neuro imuno endócrino, promovendo a liberação de neurotransmissores que irão atuar de várias formas no organismo, como no ciclo sono-vigília, humor, eixo intestino-cérebro, apetite, apresentando ação analgésica e anti inflamatória entre outras. A acupuntura regula o equilíbrio do nosso corpo permitindo a melhora de vários sintomas aparentemente não inter relacionados. Ela pode ser utilizada como tratamento exclusivo ou como tratamento auxiliar, potencializando um tratamento médico convencional, possibilitando a retirada ou a redução da quantidade e da dose de vários medicamentos.
Se você procura tratar algum problema de saúde específico, não espere piorar. Se você procura um método poderoso para a prevenção de doenças, o momento é este. Não espere ter um problema de saúde para se tratar!
Para ficar em dia com novas postagens, preencha o nosso formulário de assinatura que avisaremos por email.



Comentários